Correio Popular Notícia





Autoridades brasileiras e bolivianas discutem intercâmbio em Costa Marques

Data da notícia: 25/09/2013
Foto:

(Da Redação) Em busca de maior intercâmbio comercial, empresários e autoridades brasileiras e bolivianas participarão no próximo sábado (28) no município rondoniense de Costa Marques, divisa com o Departamento (Estado) do Beni, de uma rodada de conversações para abertura do corredor de comércio exterior.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130925-141.jpg[/IMG] A audiência pública, que discutirá o tema, é uma proposta de autoria do deputado José Clemente Lebrão (PTN) e vai tratar principalmente da implantação da balsa que fará a travessia do Rio Guaporé, no distrito de Forte Príncipe da Beira, interligando a BR 429 com a ?carretera? (rodovia) central da Bolívia.
A construção da ponte, para garantir a travessia do rio, significa um grande avanço nas relações comerciais, já que a partir do acesso ao território boliviano, contratos de exportação e importação poderão ser estudados pelos dois países. Do lado boliviano serão beneficiadas de imediato as cidades de Madalena e Trinidad, com população estimada em 350 mil pessoas, e, por ser a Capital do Estado do Beni, de grande importância para a economia do País vizinho.
Além do governador do Estado do Beni, Carmelo Lens, estão confirmadas a presença de autoridades bolivianas como Alex Abidar, presidente da Assembleia Legislativa do Beni acompanhado dos demais parlamentares, como Gevorg Ocampo, diretor geral de Estradas; Juan Ramon Taborda, ministro da Previdência Social; general Luiz Fernando Alcazar, comandante das Forças Armadas. O coronel Guido Parada Rodrigues, comandante geral da Polícia Militar; tenente coronel Hugo Morales Lurjan, diretor nacional de Migração; Lizardo Pena Arrieta, presidente do Conselho Nacional da Base Naval; Winguiston Rodrigues, prefeito de San Joaquin; Jaime Clementeli, prefeito de San Ramon; Suzana Riveiro, diretora de Macro Fronteira do Estado do Beni e coronel Celin Marron Enriquez, comandante do Distrito Naval Madeira Mamoré.
Todas as autoridades estaduais, federais e a bancada de Rondônia foram convidadas e o governador Confúcio Moura é aguardado também na audiência que está sendo considerada como um grande evento internacional de cooperação e amizade. Com informações de David Casseb ? Assessoria

Fonte:






Noticia vista 1563 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.